Total de visualizações de página

sábado, 27 de setembro de 2014

Remédios naturais para tratar a artrite


Remédios naturais para tratar a artrite
A artrite está se tornando muito comum tanto em homens como mulheres. Está associada ao uso excessivo das articulações, trauma ou mesmo uma infecção.
Tanto para a saúde como para a estética a artrite é muito negativa, além de incômoda e dolorosa. Quem tem artrite costuma evitar os tratamentos médicos como  infiltração e injeções. Para evitar estes tratamentos tão doloridos, uma boa alternativa é optar por remédios naturais, que, além de serem muito eficientes contra esses problemas, são econômicos e de fácil aplicação.

Remédios que podem ser muito úteis

Como destacamos anteriormente, as pessoas que sofrem de artrite preferem mil vezes uma cura à base de remédios caseiros e naturais para aliviar a dor provocada por essa enfermidade. A seguir listamos os remédios naturais mais indicados para esse tratamento.

Gengibre

Gengibre
O gengibre constitui um dos melhores anti-inflamatórios e analgésicos naturais. Ao consumi-lo se reduz amplamente as inflamações e a dor produzida pela artrite é amenizada, especialmente a artrite reumática.

Como ingerir?

Recomenda-se a ingestão de duas colheres de gengibre em pó ao dia. Cada colher deve conter 10 gramas.

Tília

As flores da tília contêm propriedades diaforéticas, responsáveis por aumentar  consideravelmente o suor corporal. Mas em que isso nos ajuda? Bem, a transpiração excessiva ajuda a eliminar as toxinas, o que nos permite aliviar as articulações e reduzir o desconforto.

Como ingerir?

É indicado beber uma infusão, preparando meia colher de flores secas em uma xícara de água. Beber duas xícaras ao dia e manter o tratamento durante duas semanas.

Alcaparras

São muito adequadas para a saúde das articulações, já que possuem ação diurética.

 Como ingerir?

Recomenda-se adicionar alcaparras nas saladas. Também há diversas dietas para os ligamentos e recuperação dos joelhos.

Semente de cânhamo

As sementes de cânhamo são muito indicadas para as dores articulares,graças a seu conteúdo de gorduras essenciais como ômega 3 e ômega 6.

Como ingerir?

É indicado comer as sementes de cânhamo durante as refeições.

Óleo de Cassis

O óleo de groselha negra tem propriedades anti-inflamatórias em doenças das articulações. É muito conveniente em enfermidades como a artrite reumatoide.

Como ingerir?

A dose recomendada é de 500 mg diários aproximadamente.

Óleo de Onagro

Usos medicinais de óleo  de Onagro
É um suplemento e seu uso  habitual , apenas diminui as dores nas zonas articulares e aumenta a flexibilidade das mesmas.

 Como ingerir?

É aconselhado tomar neste caso 350 mg diariamente de AGL, duas ou três vezes ao dia, misturando com as refeições.

Absinto

Losna, também conhecida como absinto, é uma planta medicinal quecontém propriedades anti-inflamatórias por apresentar substâncias como o ascórbico, o clorogênico e o salicílico.

 Como ingerir?

Faça uma infusão com meia colher da planta em uma xícara de água durante 10 e 15 minutos. Adoçar o mínimo possível. Tomar três xícaras ao dia.

Compressas de folhas de louro

Recomenda-se fazer uma infusão bem carregada com folhas de louro, molhar um algodão e em seguida aplicar na zona dolorida por aproximadamente 15 minutos.

 Vinagre de maçã

Vinagre
O vinagre de maçã é recomendado para a artrite por seu efeito desinflamatório nas articulações.

 Como ingerir?

Colocar duas colheres de vinagre de maçã em uma xícara com água quente e adoçar com uma colher de chá de mel.

Importante!

A maioria dos alimentos nomeados anteriormente nos ajuda a fortalecer de forma adequada o sistema imunológico. Uma vez que o tenhamos totalmente protegido, nosso corpo será capaz de eliminar as toxinas naturalmente acumuladas nas articulações. É importante saber que as toxinas são as principais responsáveis pelo aparecimento da artrite e seus sintomas.

Atividades eficazes contra a artrite

Para o tratamento da artrite, além dos remédios naturais que aliviam os sintomas, também é recomendável realizar algumas atividades como a que listamos a seguir:

Nadar

Não pratique como um esporte de competição. Médicos recomendam a atividade somente para relaxar e de forma amadora para não causar impactos nas articulações.

Terapias

Estudos realizados sobre este assunto afirmam que é muito recomendável estabelecer um equilíbrio entre a mente e o corpo por meio de terapias relaxantes, melhorando o estresse e a percepção da dor nas articulações.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Pesquisadores descobrem mecanismo que desliga o envelhecimento das células





24 de setembro de 2014 | por Janet fang


crédito da foto: cromossomos humanos tampado por telômeros (branco) / Departamento de programa Genoma Humano da Energia via Wikimedia

Pesquisadores descobriram uma chave que ajuda a controlar o crescimento dos telômeros - os cronometristas de nossas células. Lançando o interruptor poderia desligar as células do envelhecimento e incentivar os saudáveis ​​para manter a geração mais tarde na vida. O estudo foi publicado na Genes and Development , na semana passada.
Cada vez que uma célula se divide, todo o seu genoma é duplicado. Nós dependemos de células recém-divididas para reabastecer constantemente nossa pele, fígado, pulmões e outros órgãos à medida que envelhecemos, mas a maioria das nossas células não podem se dividir para sempre. Com cada divisão, os telômeros encurtam. Essas pequenas tampas nas extremidades dos cromossomos afetam a rapidez que nossas células envelhecem: Quando eles se tornam muito curtas, as células param de se dividir. Trabalhos recentes sugerem que o comprimento dos telômeros está associada a doenças humanas e até mesmo a expectativa de vida. 
Algumas de nossas células, no entanto, produzem uma enzima chamada telomerase, que reconstrói os telômeros. E agora, Timothy Tucey e Victoria Lundblad do Instituto Salk revelam que a telomerase pode ser desligada. Entender como este interruptor funciona significa que algum dia poderíamos desativar seletivamente as células do envelhecimento e retardar o processo de encurtamento dos telômeros, continuando a regeneração dos tecidos, mesmo em idade avançada.
"Estudos anteriores haviam sugerido que uma vez montada, a telomerase está disponível sempre que for necessário", explica Lundblad em um comunicado à imprensa . "Ficamos surpresos ao descobrir que a telomerase tem em essência um interruptor e que se pode desmontar." A enzima pode estar presente em uma célula e retardar o envelhecimento. 
A dupla analisou o crescimento e a divisão celular em um organismo unicelular, a levedura Saccharomyces cerevisiae . Durante o processo de duplicação do genoma da célula, a telomerase está no modo "pré-montagem complexa", onde está faltando uma subunidade molecular necessário. Não é até que o genoma tenha sido duplicada que a subunidade ausente se junta ao resto das sub-unidades para formar um complexo de telomerase completa. Foi quando a enzima repõe as extremidades dos cromossomos erodindo para se certificar de divisão celular continuar ocorrendo. 
Imediatamente após o complexo telomerase completo ser montado, eles descobriram, que o conjunto todo desmonta para formar um "complexo de desmontagem," inativo apertando o interruptor para a posição OFF. 
A equipe pensa que esta via de desmontagem ajuda a manter a telomerase em níveis baixos dentro de uma célula, uma vez que as células cancerígenas dependem de níveis elevados de telomerase para um crescimento celular desregulado.
Tradução Google